Veículo é incendiado em Pouso Alegre após discussão entre homens no bairro Costa Rios

Suspeito foi preso e levado para o presídio de Pouso Alegre. Fato foi no bairro Costa Rios, na noite desta segunda

Foto: PMMG

A Polícia Militar prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de colocar fogo em um carro, após fazer ameaças ao dono do veículo e família dele. A ocorrência foi na noite desta segunda-feira (09), em Pouso Alegre, Sul de Minas. O Golf, ano 2002, ficou totalmente destruído.

Quem acionou a polícia foi o proprietário do carro, informando que estava sendo ameaçado na porta de sua casa, que fica no bairro Costa Rios. Quando a viatura chegou ao local, encontrou um veículo VW Golf, cor bege, em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo.

O proprietário do veículo relatou aos policiais que, antes da chegada da PM, um homem, de bermuda e chinelos, estava no local ameaçando ele e a sua família de morte. Ainda de acordo com a vítima, durante a discussão, o homem colocou fogo no automóvel e fugiu do local em um motocicleta. Uma mulher estava com ele.

Durante rastreamento, a PM localizou o casal com as características passadas pelo dono do carro. “O homem assumiu que teria ido ao local dos fatos, mas alegou que desconhece quem colocou fogo no veículo e que não teria ameaçado a vítima e seus familiares”, diz o boletim da PM.

O casal foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil e o homem voltou a negar a autoria do incêndio. Porém, a delegada de plantão confirmou o flagrante do homem, que foi levado para o presídio da cidade. A mulher foi liberada.

O dono do carro e o suspeito de colocar fogo não contaram à polícia qual seria a motivação da possível discussão. Apenas relataram que o atrito seria com o filho do dono do carro, que seria quem usava o veículo no dia a dia.

Por Terra do Mandu