Volta Redonda, no Sul Fluminense, vai sediar o “Festival Tons da Dança” e abre inscrições até o final do mês de agosto

Um evento que promete agitar a cidade de Volta Redonda. As inscrições para o “Festival Tons da Dança” estão abertas até o dia 31/08.  Quem for selecionado vai participar da ‘Mostra Artística Online’ , de 11 e 12 de setembro, e poderá ganhar prêmios em dinheiro! A programação inclui exposição de artes visuais, oficinas e muito mais.

E se você é coreógrafo, tem um grupo de dança ou é bailarino solo, o festival também é pra você. O Festival será realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e tem como curadora a Cleide Salgado, em parceria com a Associação Cultural Artemagia e a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda. A programação completa do Festival será divulgada em breve.

O Festival foi lançado em 2015 no o Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí, com participantes do Brasil inteiro, que vieram concorrer e disputar vagas nas concorridas oficinas.

A Exposição Tons da Dança, que reúne obras dos artistas Adriana Jacob, Ana de Nigris, Claudia Jacob, Mirthes Ballod e Tonon,  acontece de 03 a 30 de setembro, na Galeria Biblioteca, no 2º andar da Biblioteca Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília em Volta Redonda. A visitação presencial funcionará das 8 às 17h, com todos os protocolos sanitários relativos à Covid-19. A grande novidade dessa exposição é a visita virtual, que poderá ser acessada no mesmo período (03 a 30/9), no canal da Associação Cultural.

Com a Lei Aldir Blanc, está sendo possível retomar a dança, oferecer arte de qualidade e compensar financeiramente os artistas.

O Festival Tons da Dança Volta Redonda selecionará 15 coreografias que serão exibidas na Mostra Artística Online que integra a programação do Festival.

Por Emiliano Macedo | Cenário Cult