16º Caraguá A Gosto vai até 12 de setembro com 115 pratos concorrentes; premiação será no dia 22

A 16ª edição do Caraguá A Gosto entrou na sua reta final após um mês de evento. Quem quiser prestigiar um ou mais dos 115 pratos concorrentes em um dos 69 estabelecimentos comerciais tem até o dia 12 de setembro. A divulgação do resultado será feita no dia 20 de setembro e a premiação no dia 22, em horário e local a serem definidos. .

As urnas são levadas para a sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, onde são lacradas e ficam à espera da abertura e contagem. São 10 categorias definidas: Carnes e Aves, Comida de Boteco, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Lanches Artesanais, Pizzas, Sabor de Praia, Sobremesas Frias, Confeitaria e Café e os consumidores elegem os melhores estabelecimentos em criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom. Há cédulas de votação para os clientes, que atribuem notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado.

As urnas completas estão sendo levadas para a sede da Associação Comercial de Caraguatatuba

Fica estabelecido também como critério de avaliação a quantidade de pratos, porções e ou pizzas que o estabelecimento vender durante todo o evento, sendo de uma até 49 unidades, serão consideradas 80% da média apurada; de 50 até 99, serão 90; e acima 100 unidades serão consideradas 100% da média apurada. A Secretaria de Turismo destaca que, em caso de encontrar algum tipo de irregularidade nas cédulas como rasuras ou falta de preenchimento nos campos de critérios de avaliação do produto inscrito esta será descartada. Em caso do não preenchimento dos dados de identificação do cliente, as notas serão computadas, porém a cédula não será encaminhada para sorteio.

Em caso de empate, os critérios a serem utilizados para desempate respeitará a ordem de  originalidade, sabor do prato, apresentação, criatividade e atendimento geral da casa ambiente e permanecendo em empate, será realizado sorteio.

Para quem quer participar do Caraguá A Gosto, a  versão digital do livreto pode ser conferida no link https://issuu.com/prefeituradecaraguatatuba/docs/card_pio_issuu. Os pratos e os estabelecimentos participantes também estão disponíveis no site da Secretaria de Turismo, no link https://www.caragua.tur.br/gastronomia/.  

Premiação

Concorrem a prêmios os consumidores, garçons e casas participantes. Aos clientes serão sorteados dois pacotes de city tour em Caraguatatuba; um passeio pela maior Fazenda de Mexilhão do Estado de São Paulo, na praia da Cocanha; um pacote de duas diárias na Pousada das Hortensias, em Campos do Jordão (período de baixa temporada), e um passaporte Caraguá A Gosto para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido apenas para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não inclusos).

Os três primeiros colocados na categoria ‘garçons’ serão contemplados com três bolsas de estudo para curso de Inglês. Em caso de empate, o critério de desempate será a maior pontuação na somatória de notas do quesito ‘Atendimento’ no estabelecimento no qual o garçom trabalha.

São patrocinadores nesta edição: Fisk Escola de Idiomas, Sabin Laboratório, Construtora Tabaporã, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping. Como apoiadores participam a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Pousada das Hortênsias, Ecotur Turismo Receptivo, Caraguatatur Ecoturismo e Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec).

Por Radar Litoral