Abordagem policial em Arapeí, SP termina com homem morto a tiros

De acordo com a Polícia Civil, os policiais faziam uma barreira para abordar o homem depois de uma denúncia de que estaria armado, quando tentou fugir e foi baleado. No carro dele foi apreendida uma arma com munições.

Um homem de 46 anos foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar neste domingo (12) em Arapeí. De acordo com a Polícia Civil, os policiais faziam uma barreira para abordar o homem depois de uma denúncia de que estaria armado, quando tentou fugir e foi baleado. No carro dele foi apreendida uma arma com munições.

O caso aconteceu por volta das 19h em uma estrada na zona rural que liga a cidade de São José do Barreiro a Arapeí. Os policiais receberam a informação de que o homem estaria armado e fizeram um bloqueio na entrada de Arapeí.

Ao darem sinal de parada ao veículo, segundo a Polícia Militar, o homem teria acelerado, momento em que um dos policiais atirou quatro vezes contra o veículo. O homem ainda seguiu por alguns instantes, mas parou o carro alguns metros à frente, quando os policiais perceberam que ele estava baleado.

O homem foi socorrido por moradores e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu. No carro, segundo a PM, foi apreendida uma arma e munições. O caso está sendo investigado, mas foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.