Caraguá A Gosto premia campeões da 16ª edição; mais de 17,4 mil votos válidos

Uma noite marcada por expectativa, comemoração e homenagem por parte dos comerciantes que participaram do Caraguá A Gosto 2021. Os campeões da 16ª edição foram premiados com troféus pelo desempenho, nesta que foi considerada a maior de todos.

Houve também uma homenagem àquele que em 2005 teve a iniciativa de criar um evento que tinha por objetivo fomentar o turismo, em um mês considerado de baixíssimo movimento. Ricardo Ribeiro, então secretário de Turismo do ex-prefeito José Pereira de Aguilar. Ele falou sobre o desafio de reunir 20 participantes na primeira edição e o orgulho de ver 69 comerciantes nesta 16ª edição.

Coube a ele dar o nome ao troféu entregue aos comerciantes que mais venderam seus pratos entre os dias 1º de agosto e 12 de setembro, que se empenharam em divulgar nas redes socais, além do trabalho feito pela Prefeitura de Caraguatatuba para manter a tradição e garantir que agosto fosse um mês dos mais esperados por turistas e moradores.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, destacou a participação do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, para a realização deste evento, neste importante momento de retomada econômica. “Todos sempre incentivando para que o evento fique cada vez mais forte”.

Parceiro no Caraguá A Gosto, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Lucas Galina, destacou a honra de fazer parte do evento e a confiança depositada e o que tem sido feito nesta gestão para os comerciantes. “O prefeito e a Prefeitura sempre estiveram ao meu lado, procurando fazer o melhor para o comerciante passar por esse momento e agora vislumbro uma retomada e um momento bem mais tranquilo”.

Quem também fez questão de falar sobre o evento foi o presidente da Câmara, Tato Aguilar, lembrando que todo comerciante merece um troféu, pois sabe das dificuldades de se superar.

O prefeito Aguilar Junior fez questão de agradecer todos os participantes e apoiadores do evento, que serviu para que todos crescessem em um momento que o mundo ficou fechado por quase 18 meses. “Esse Caraguá A Gosto tem sabor de esperança, resiliência, de fazer mais. Ao Ricardo Ribeiro, minha gratidão, que foi o entusiasta na criação do evento”.

Aos comerciantes, o recado do prefeito: “Vocês são vencedores, acreditaram na cidade, na esperança, principalmente nos momentos difíceis, mas souberam aproveitar as oportunidades. Me alegro que quando vou para fora, temos um festival que é referência para todos, o maior e melhor festival da nossa região”.            

Confira os vencedores por categoria

Café

1º – Armazém Prosa e Poesia Café – Café Ubaldo Gonçalves

2º – Chocolateria Brasileira – Frapê Colonial

3º – Café D´Ary – Chocochu

Sobremesas frias

1º – Açaí Mix JCR – Taça Orion´s Açaí

2º – Sorveteria Malalu – Açaípuaçu

3º – Santo Suco – Amarena Tropical

Confeitaria

1º – Café Caraguá Praia Shopping – Torta Banoffe

2º – Bistrô Zen – Grão Bistrô

3º – Café D´Ary – Torta Cookie

Sabor e Praia

1º – Kiskonofre – Kis´Equência de Camarão

2º – Terrazza Lounge Bar – Pajuçara

3º – Kiosk 46 Ferragut – Dadinho de Tapioca com Frutos do Mar

Comida de Boteco

1º – O Quintal Espaço Família – Chicken Katsu

2º – Acabana Pizza Bar – Costela Bovina Gourmet

3º – Garage Bar Steakhouse – Provoleta com Cimichurri

Pizza

1º – Japa Pizza Delivery – Pizza Kampai

2º – Pizzaria do Neno – A Torre

3º – Officina das Pizzas 2 – Treviso

Lanches Artesanais

1º – Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria – Sanduba da Dona Hermínia

2º – Rei Burges – Duplo da Corte

3º – Espeticho Hamburgueria e Choperia – O Defumado

Culinária Internacional

1º – Alegro Sushi Pizza Bar – Ceviche Samirai

2º – Kintal do Marquinhos – Stinco à Palmieri

3º – Caiçaras II – Carpaccio Especial Salmão Suke

Frutos do Mar

1º – Gamboa – Badejo À Martim

2º – Ostra e Ouriço – Camarão com Arroz de Coco Oriental

3º – Balaio Caiçara – Abóbora Caiçara

Carnes e Aves

1º – Acabana Pizza Bar – ACabana Prime

2º – Alegro Sushi Pizza Bar – New York Filé

3º – Mar & Terra Restaurante – Sequência Sabores da Terra

TROFÉU RICARDO RIBEIRO – CAMPEÕES DE VENDAS

Café

Armazém Prosa e Poesia Café – Café Ubaldo Gonçalves

Sobremesas frias

Açaí Mix JCR – Taça Orion´s Açaí

Confeitaria

Café Caraguá Praia Shopping – Torta Banoffe

Sabor e Praia

Kiskonofre – Kis´Equência de Camarão

Comida de Boteco

O Quintal Espaço Família – Chicken Katsu

Pizza

Japa Pizza Delivery – Pizza Kampai

Lanches Artesanais

Rei Burgers

Culinária Internacional

Alegro Sushi Pizza Bar – Ceviche Samirai

Frutos do Mar

Mar & Terra Restaurante – Sequência Sabores do Mar

Carnes e Aves

Mar & Terra Restaurante – Sequência Sabores da Terra

Para os vencedores de sua categoria, a felicidade e a certeza de ter trabalhado bem na divulgação do seu prato. Samir Matos Ralile e Emília Luciana de Almeida, do Alegro Sushi Pizza Bar, conta que o sucesso para mais um troféu, foi a determinação. “Ficamos quase dois anos fechados, temos de agradecer a Deus, lembrando que a criação é sempre com qualidade para atender o cliente que é nosso patrão”.

Carlos Eduardo Tillvitz, do Açaí Mix JCR, contou com a criatividade da filha Jessica Tillvitz, na criação da Taça Orion´s Açaí. “Ela investiu pesado em marketing e influenciadores digitais; se inspirou na constelação e usou a bolacha para criar a taça sensação”. Com isso, garantiram pelo quarto ano seguido o primeiro lugar na sua categoria.

Quem também buscou o diferencial foram os comerciantes Sergio Ikenaga e Andreza Angelicola Ikenaga, do Jappa Pizza Delivery, com a Pizza Kampai. Apaixonado por churrascos, aliaram a paixão pelo cupim à pizza e deu certo. “Pensamos em um diferencial e agora vamos manter no nosso cardápio”.

Vendas

A contagem dos fotos foi realizada pela equipe da ACE que totalizou 17.486 votos válidos em cédulas e QRCode. Chama a atenção que nessas cédulas havia clientes de 256 municípios brasileiros de 21 estados diferentes. Também registraram presença de turistas de três países – Bolívia, Estados Unidos e França.

Entre os clientes vencedores dos prêmios estavam Ana Paula Magalhães e Rafael Lima Marques, ambos de Caraguatatuba, que terão direito a pacotes de city tour pela cidade; Gabriela Haddad Esper, de São Paulo, com passeio pela maior Fazenda de Mexilhão do Estado de São Paulo, na praia da Cocanha; Gisele, de Mogi das Cruzes, com um pacote de duas diárias na Pousada das Hortênsias, em Campos do Jordão (período de baixa temporada); e Fabio Domingues de Souza, com um passaporte Caraguá A Gosto para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido apenas para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não inclusos).

Dos 209 garçons votados, 200 ficaram no empate e Wellington, do Garage Bar  Steakhouse; Guarulhos, do Quintal Espaço Família; e Diogo do Kadu Lanches, serão contemplados com bolsas de estudo para curso de Inglês, visando ainda mais a profissionalização para o atendimento a turistas.

Foram patrocinadores nesta edição: Fisk Escola de Idiomas, Sabin Laboratório, Construtora Tabaporã, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping. Como apoiadores participaram a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Pousada das Hortênsias, Ecotur Turismo Receptivo, Caraguatatur Ecoturismo e Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec).