Castramóvel funcionando: começa a castração de animais no bairro Campo Alegre em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à castração gratuita de cães e gatos. Os procedimentos estão sendo realizados, no Castramóvel, na Praça da Emancipação, do bairro Campo Alegre. Na primeira semana, foram atendidos 21 gatos. O projeto vem contemplando, inicialmente, moradores do bairro Campo Alegre e logo após seguirá para outros bairros. Serão castrados cães e gatos, de 8 meses a 10 anos de idade, com peso até 15 kg. Um dos veterinários responsáveis pelos procedimentos, Thássio Silva, destaca que é importante que os moradores não faltem no dia agendado.  

– Pedimos que os moradores que confirmarem, não faltem no dia agendado. Já na primeira semana, tivemos falta e isso acaba prejudicando quem está na fila. O morador que faltar, terá que ir para o final da fila. No caso dos gatos, é preciso deixar o animal um dia antes do procedimento preso dentro de casa para que ele não fuja – explicou Thássio.  

O prefeito interino de Itatiaia, Silvano Rodrigues, afirmou que ter o Castramóvel funcionando é um grande avanço para a cidade.  

– Nós trabalhamos muito para colocar o castramóvel para funcionar. E seguimos trabalhando para que os insumos necessários continuem chegando. Esse projeto promoverá um controle maior na população de cães e gatos. Isso é questão de saúde pública. Agradeço a ação dos profissionais que estão à frente e realizando um ótimo trabalho para a cidade – disse o prefeito.  

Cadastro
O cadastro para o procedimento está disponível no site da Prefeitura na página: https://itatiaia.rj.gov.br/conteudo/321/secretaria-municipal-de-saude-ficha-de-cadastro–esterilizacao-cirurgica-de-caes-e-gatos. Após o cadastro, os moradores devem aguardar o contato da secretaria de Saúde, que será feito por telefone ou via Whatsapp para agendamento do procedimento.

Por Ascom PMI