Castramóvel: Itatia inicia cadastro para esterilização gratuita de cães e gatos

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, abriu cadastro para os moradores que precisam realizar a castração de cães e gatos. Os formulários estão disponíveis no site da Prefeitura na página: https://itatiaia.rj.gov.br/conteudo/321/secretaria-municipal-de-saude-ficha-de-cadastro–esterilizacao-cirurgica-de-caes-e-gatos   

O projeto contemplará, inicialmente, moradores do bairro Campo Alegre e após seguirá para outros bairros. O calendário com os outros bairros ainda será divulgado. A prioridade de atendimento será para protetores de animais, animais de rua e animais de moradores beneficiários do Bolsa Família. De acordo com um dos veterinários responsáveis pelos procedimentos, Thássio Silva, serão castrados cães e gatos, de 8 meses a 10 anos de idade, com peso até 15 kg.  

Após o cadastro, os moradores devem aguardar o contato da secretaria de Saúde, que será feito por telefone ou via Whatsapp para agendamento do procedimento.  

– É importante destacar que os tutores devem se responsabilizar por todo o pós operatório, além da compra de medicamentos e a realização dos curativos. Durante o atendimento, nós passaremos todas as informações sobre os cuidados a serem tomados – explicou o veterinário.