Centro cirúrgico retorna e Hospital de Itatiaia passará a realizar cirurgias pediátricas e otorrinolaringológicas

Após mais de seis meses sem realizar cirurgias eletivas, no município, o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, localizado no Jardim Itatiaia, voltou a realizar os procedimentos e exames no Centro Cirúrgico. De acordo com o último levantamento da Secretaria de Saúde, até o dia 20 de agosto foram realizados 131 procedimentos cirúrgicos na unidade. Voltaram a ser realizadas cirurgias gerais, ginecológicas, proctológicas, obstétricas, oftalmológicas, vasculares, entre outras, além de diversos exames.  

– Trabalhamos duro para que os procedimentos cirúrgicos pudessem retornar. Estamos atendendo as pessoas, com demandas que estão atrasadas, com objetivo de zerar essa fila de cirurgias eletivas – relatou o secretário de Saúde, Leandro de Oliveira.  

O secretário acrescenta que a Secretaria de Saúde, agora, trabalha para dar início às cirurgias pediátricas e também otorrinolaringológicas.  

– Será um grande avanço para o município. Temos fila de espera para cirurgias gerais pediátricas como de hérnias e fimose e a partir deste mês de setembro, começaremos a agendar esses procedimentos.” – afirmou.