CISSUL realiza capacitação de profissionais de urgência e emergência em Serranos e Wenceslau Braz

Treinamento para profissionais de saúde das cidades de Serranos e Wenceslau Braz

Capacitar os profissionais de saúde da porta de entrada, com o intuito de ensinar os protocolos e procedimentos básicos para prestar o primeiro atendimento à vítima até a chegada da USB ou da USA. Com esse objetivo, equipe do projeto de capacitação da rede de urgência e emergência, direcionado aos profissionais de saúde e realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (CISSUL/SAMU) através do NEP – Núcleo de Educação Permanente – deu continuidade, na última quinta-feira (16 set) – aos trabalhos, junto aos profissionais das cidades de Serranos e Wenceslau Braz.
 
Segundo o Dr. Renan Chaparro Rodrigues Alves Barbosa Coelho do município de Wenceslau Braz, a capacitação “foi de grande valia, sendo os assuntos abordados de extrema relevância para o atendimento de urgência e emergência”. O Dr. Chaparro destacou ainda o bom desempenho dos instrutores, pela forma didática, dinâmica e sucinta com a qual transmitiram os conhecimentos.  
 
O Condutor de Ambulância, José Moises de Oliveira, do município de Serranos, destacou a oficina sobre retirada veicular utilizando a técnica Anaconda, e ressaltou a importância e serventia das aulas práticas para o serviço de urgência e emergência.
 
A Assesssoria do CISSUL/SAMU destaca a importância da participação para o desenvolvimento de novas habilidades e competências, bem como o aprimoramento de técnicas para prestação de um atendimento de excelência à população.  


 


Fonte: Divisão de Comunicação – CISSUL