Com apoio da PM, Prefeitura apreende caminhões de materiais que seriam usados em construções irregulares em Ilhabela

Com apoio da Polícia Militar, a Fiscalização da Prefeitura de Ilhabela apreendeu, na última segunda-feira (20/9), dois caminhões de materiais que seriam usados em construções irregulares dentro de área congelada. Trata-se da área localizada na Travessa Chico Gravi, no bairro do Reino.

Segundo a prefeitura, esta foi mais uma operação estratégica contra a ocupação irregular dentro de área pública. No mês passado, a área também contou com uma ação, na qual moradores e suas residências foram cadastrados e orientados a denunciar novas construções e venda de terrenos sem autorização da Prefeitura.

“Além dessas ações, estamos com uma campanha para que as pessoas procurem a Prefeitura antes de comprar um terreno e construir, evitando diversos problemas como a demolição da obra e investimentos sem amparo legal”, explicou o prefeito Toninho Colucci.

Outras operações estratégicas serão realizadas pelas Secretaria de Administração para combater o crescimento e a ocupação desordenada em áreas públicas ou de preservação permanente.

Em atendimento aos itens 8 e 9 do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Prefeitura está ultimando a contratação de empresa especializada para a confecção de diagnostico, que indicará a possibilidade ou não de adotar alternativas tecnológicas de monitoramento em detrimento de guaritas físicas.

A Prefeitura de Ilhabela conta com a campanha “Antes de comprar um lote ou imóvel, consulte a Prefeitura”. O objetivo é que antes de comprar ou construir, é preciso se informar se o terreno está regular, se possui restrições ou se está em área de preservação ambiental.

Por Radar Litoral