Com segurança e atendendo medidas sanitárias Cruzeiro recebe eventos para celebrar 120 anos

Maioria das atividades acontecem em espaços abertos e todas terão com controle de público Cruzeiro celebra neste sábado (02), 120 anos de emancipação política administrativa com a realização de várias atividades. Preocupados ainda com a pandemia, a cidade tem se adaptado para realizar as ações de forma segura e atendendo todas as exigências sanitárias.

A programação oficial inicia-se na sexta-feira (01), às 20h, no Museu Major Novaes, com a apresentação musical de Bitencourt Duo, com a participação especial de Hudson Bochard. No dia 02, data de aniversário da cidade, o Museu continuará recebendo algumas atividades. Logo pela manhã, às 9h, acontecerá o Ato Cívico, com apresentação da Banda Santa Cecília.

Às 10h, o amplo espaço receberá a apresentação Um Sax e um Samba, com o Maestro Vinícius Arruda e Grupo TDS. Fechando a programação da manhã, às 11h, o show ficará por conta da Grupo Cruzeirense de Viola Caipira, e respectivamente, com a degustação de comida típica de Cruzeiro, com a Lúcia do Arroz Vermelho.

Ainda no dia 02, a partir das 15h, a Mov Produções, traz para o Museu Major Novaes, através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC ICMS, a Matinê do Rock – Uma História do Rock, espetáculo voltado para crianças e adolescentes em que o teatro e a música estão juntos.

Com linguagem simples e divertida, de forma lúdica, com trocas de cenário e figurinos marcantes das grandes bandas de rock através das diferentes épocas, desde Elvis Presley até Michael Jackson, o personagem Sr. Rock irá viajar no tempo.

A Fé também está presente neste momento festivo da cidade menina, vai acontecer na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a partir das 17h30, uma Missa em comemoração aos 120 Anos de Emancipação Política Administrativa de Cruzeiro.

E ainda no dia 02, e em outro prédio histórico, no Teatro Municipal Capitólio, a cidade volta a receber um concurso de Miss Cruzeiro, idealizado e organizado pela agência Elle Model, o evento contará com 10 lindas jovens, que concorrerão ao título, onde não só a beleza contará, mas também a simpatia e o carisma.

O evento será realizado com todas as medidas de segurança necessárias, inclusive com capacidade reduzida de público. Paralelamente, no Centro Cultural Rotunda, entre os dias 02 e 03, Cruzeiro receberá o maior Encontro de Carros Antigos e Clássicos da Região.

O evento será realizado pelos independentes de Valença, do Estado do Rio de Janeiro. Mesmo com todas as restrições, a exposição é aberta ao público, sendo cobrado apenas um quilo de alimento não perecível e um quilo de ração como entrada.

Lembrando que haverá controle de público para evitar lotação. E para fechar a agenda comemorativa dos 120 anos, acontecerá entre os 02 e 09 de outubro, das 10h às 16h, o concurso Fotográfico Click Cruzeiro, na Praça 9 de Julho.

O evento entregará uma premiação para os 3 primeiros colocados, incluindo o livro “Cruzeiro Vestígios de um passado, expectativas para um futuro”, e contará uma transmissão ao vivo pelo Instagram @vivacruzeiro.

Pode ser uma imagem de texto

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro