Curso qualifica profissionais para operação de tratores em Caxambu

O curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas foi realizado entre os dias 20 e 24 de setembro e teve como objetivo formar profissionais aptos a trabalhar no campo, atendendo as normas de segurança no trabalho, orientar na manutenção e operação dos tratores agrícolas.

Participaram do treinamento, que foi gratuito, 12 pessoas entre agricultores e trabalhadores rurais de Caxambu com uma carga horária de 40 horas entre aulas práticas e teóricas.

De acordo com o Chefe da Central de Inclusão Produtiva  Fábio Martins,  os participantes receberam orientações de manuseio do trator, normas de segurança na operação, uso de implementos, emprego de técnicas corretas para a regulagem e manutenção, entre outros.

“O intuito do curso é qualificar e formar operadores de tratores agrícolas para auxiliar nas atividades da produção rural, garantir renda e aperfeiçoamento na prática de conduzir os maquinários”, afirma.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através de sua Central de Inclusão Produtiva promoveu o curso em parceria com o Sindicato Rural de Caxambu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).