Em busca de patrocínio, skatista sebastianense Arthur Peninha participação de competição em Minas Gerais

O skatista sebastianense Arthur Emmerich Lima, o Peninha, de 13 anos, que tem se destacado nas competições, principalmente por conta de suas manobras, participa neste final de semana (25 e 26/9) do 1º Of Skate Contest, em Ouro Fino (MG).

Arthur, que mora com sua mãe, a advogada Petula Emmerich, conta que começou a andar de skate em agosto de 2019. O interesse veio por conta de ser um esporte radical. “E tive sucesso desde a minha primeira manobra. Era como se o skate tivesse nascido grudado nos meus pés”.

O skatista afirmou que começou praticando em pistas de São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela, mas depois foi para São Paulo, onde aprendeu o que mais gosta, que é o street.

“Pelo menos uma vez por mês vou para a Capital. Ando muito no Vale do Anhangabaú, gosto de pular escadas, e descer bordas, gosto do clima, das pessoas e das oportunidades que tive lá”.

Seu primeiro campeonato foi em Caraguatatuba, em março de 2020, onde obteve o 3º lugar. Em novembro do mesmo ano, o jovem skatista foi vice-campeão na categoria mirim em Cascavel (PR).

Em julho deste ano, foi medalha de prata em uma competição na Capital, onde obteve visibilidade com matéria em revista especializada.

Para as viagens a São Paulo, Arthur obteve patrocínio da @strongertrucks, @herois.dos.pivetes, @qts_crew e @islandbrazil.

Já a sua participação nas competições é bancada pela sua mãe, com ajuda da Herói dos Pivetes e de amigos, sem qualquer apoio da Prefeitura.

 “Busco agora melhorar a cada dia e tentar trazer um ouro na próxima competição. Quero me preparar através de campeonatos e viagens para ganhar o mundo e viver como profissional o resto da vida, conhecendo lugares e pessoas e ensinando e aprendendo sempre”, afirmou o skatista sebastianense.

Para quem quiser mais informações ou acompanhar o skatista, pode segui-lo no Instagram @arthur__emmerich

Por Radar Litoral