Homem coloca fogo na própria residência e é socorrido em estado grave no Bairro Porta do Céu em São Lourenço

Em São Lourenço, na noite dessa quinta-feira (09), a Polícia Militar compareceu na Rua Barão do Rio Branco, Bairro Porta do Céu, onde um homem teria ateado fogo na própria residência.

No local os militares depararam com o segundo piso e o terraço do imóvel tomado pelas chamas, sendo acionado o Corpo de Bombeiros e o SAMU, tendo em vista que o proprietário, um cidadão de 54 anos, se encontrava dentro da residência.

A equipe do Corpo de Bombeiros apagou o fogo e retirou o proprietário, que foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento do município, em estado grave.

Uma das filhas do autor contou que seu pai teria chegado embriagado e pedido que ela ligasse para a mãe e ao se recusar, ele disse que colocaria fogo na casa.

Ela mencionou que não acreditou em seu pai e foi para o quarto, porém, após alguns minutos percebeu a fumaça e saiu correndo para fora do imóvel.

A esposa do autor compareceu e relatou que há tempos vinha sofrendo ameaças e ofensas do marido e que há cerca de um mês estava fora de casa, morando com uma das filhas, por temer que ele pudesse fazer algo contra ela.

O incêndio danificou móveis e objetos de diversos cômodos da casa.

A perícia técnica e Defesa Civil também estiveram presentes e realizaram os trabalhos de praxe.

Por P5 do 57º BPM