Ilhabela assina adesão ao Programa Suplementar de Alimentação Escolar voltado ao ensino médio

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinou na manhã de quinta-feira (23/09) o termo de adesão ao Programa Suplementar de Alimentação Escolar voltado aos alunos do ensino médio do município. O objetivo é dar um apoio nutricional aos alunos em maior vulnerabilidade social em meio a pandemia do novo coronavírus.

Além do prefeito, estiveram presentes na assinatura a secretária de Educação de Ilhabela, Lídia Sarmento, a dirigente regional de Ensino, Gisele Kemp Galdino Santas, e o diretor técnico da Secretaria Estadual de Educação, Fabrício Panichi Néia.

O convênio entre Prefeitura de Ilhabela e Estado prevê um reforço extra aos alunos vulneráveis do ensino regular, salvo os do período noturno (refeição a ser retirada no fim do período dos estudantes para levar para casa; reforço do lanche (lanche da tarde reforçado nas escolas de tempo integral); e kits alimentação aos alunos vulneráveis do ensino regular do período noturno (kit refeição por 60 dias de alimentação a ser entregue com alimentos in natura minimamente processados).

“Mesmo com o retorno das aulas presenciais nas escolas, precisamos dar condições dignas de alimentação a esses alunos, principalmente aqueles em vulnerabilidade social e que ainda sofrem com os efeitos econômicos na família por conta da pandemia da Covid-19”, disse o Prefeito Toninho Colucci.

Por Radar Litoral