Itatiaia abre inscrições para curso Técnico de Segurança do Trabalho, em parceria com o IFRJ

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (SETEGRE) abriu, nesta terça-feira, dia 21, inscrições pra um processo seletivo, para preenchimento de 28 vagas de curso técnico gratuito de segurança do trabalho. A realização do curso é fruto de mais uma parceria, fechada através de um acordo de cooperação técnica entre o IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e a Prefeitura.   

Podem se inscrever moradores com ensino médio completo ou cursando o 2º ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas até dia 27 de setembro, na Secretaria de Trabalho ou pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvEg8s-I_ImA8-4JEVTPC12dn-SI6zuDY2uWchuDLcwFIZhA/viewform?usp=sf_link 

As provas serão realizadas no dia 29 de setembro, às 14 horas, na Casa do Trabalhador, localizado no bairro Vila Odete. O resultado será divulgado já no dia 30 de setembro, a partir das 14 horas e as pré-matrículas serão realizadas no dia 1º de outubro. As aulas terão início no mês de novembro, e o curso terá duração de 1 ano e meio, com aulas no turno da noite, de segunda a sexta-feira.  

– Mais uma parceria importante que fechamos com o IFRJ. Nossa região, nossa cidade, tem uma grande demanda de profissionais nessa área e agora nossos jovens terão a oportunidade de cursar, gratuitamente, o curso técnico, em uma instituição de qualidade, para que logo possam disputar essas vagas no mercado de trabalho. Esse é o nosso objetivo: dar oportunidade de capacitação para que os moradores tenham chance no mercado – afirmou o secretário de Trabalho, Felipe Santos.  

Por Ascom PMI