Miguel Pereira realiza mais uma edição do Saúde na Porta

Durante a última semana, o caminhão de exames do município, que faz o Programa Saúde na Porta, criado através da Lei Municipal nº 3.246-2018, e visa a saúde, o bem-estar e o conforto dos moradores do município, ofereceu a população mais de 200 exames por dia.

O programa entregou exames de imagem, sendo uma edição especial para densitometria óssea e ultrassonografia. Os exames são previamente agendados na Secretaria Municipal de Saúde e direcionados sempre ao bairro do morador para maior comodidade a todos aqueles que necessitam fazer exames de imagem.

Como preza o prefeito e sua equipe, o programa tem como valores a agilidade e um tratamento humanizado, com a preocupação de cuidar do próximo e do bem-estar de cada paciente que participa do programa.

“Já alcançamos mais de 8 mil pessoas com o Saúde na Porta, promovendo em primeiro lugar a saúde básica do município com, acima de qualquer coisa, qualidade, humanização e comodidade. Alguns de nossos pacientes são idosos, outros acamados ou com alguma impossibilidade e, com isso, levamos a saúde a todos os lugares.”, salientou o prefeito André Português.

Por Louise Furtado | PMMP