Prefeito de Ilhabela se candidata à presidência do Conselho da RMVale; Saud é vice

O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), é o candidato a vice na chapa, que terá inscrição feita na hora do evento.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL) (Vinicius Fracchetta/OVALE)

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), lançou candidatura à presidência do Conselho da RMVale, que terá seu novo presidente eleito nesta segunda-feira (13), em votação presencial.

O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), é o candidato a vice na chapa, que terá inscrição feita na hora do evento.

Segundo Colucci, a candidatura é uma maneira de tentar diversificar o conselho. “A questão é que é importante as várias correntes serem representadas. O PSDB já está no exercício da presidência há quatro anos. Elegeu 16 prefeitos, mas o PL elegeu 9 e o MDB, quatro. Assim, é importante ter alternância, diversificação do poder”, disse.

“Estamos nos colocando para poder ajudar. Já fui prefeito oito anos e dois anos presidente da RMVale, entre 2015 e 2016. E, então, tenho a acrescentar”, afirmou a reportagem.

O Conselho é a principal entidade de deliberação sobre planos, projetos, programas, serviços e obras a serem executados na RMVale com recursos do Fundo de Desenvolvimento.

Entre as áreas de atuação estão o planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental. O prefeito de Paraibuna, Vitão (PSDB) é o atual presidente do Conselho.

Por Marcos Eduardo Carvalho | O Vale