Prefeito de Lorena anuncia a nova Secretária da Educação

Ontem (17) o prefeito Sylvio Ballerini nomeou a Sra. Rosana Carvalho para estar à frente da Secretaria da Educação, cargo que, até então, estava ocupado interinamente pelo chefe de Gabinete Bronson Heleno. Leia a seguir um breve currículo da nova secretária:

Rosana Maria da Silva Soares de Carvalho, casada, mãe de 3 filhos, Pedro Gabriel, Lucas Henrique e Maria Gabriela. É pedagoga, licenciada pela UNISAL, com habilitação em Gestão Escolar; pós-graduada em Educação Infantil e Séries lniciais no Ensino Fundamental no Contexto da Educação Inclusiva, pela Faculdade Padre João Bagozzi, em 2008, além de ter realizado outros cursos de aperfeiçoamento profissional dentro da área educacional e também da área administrativa.

Ingressou na Rede Municipal de Lorena em 1990, na gestão do Prefeito Arthur Ballerini, como professora da educação infantil. Em 2005, na gestão do prefeito Dr. Paulo Neme, foi convidada a assumir o cargo de coordenadora pedagógica da educação infantil na Secretaria Municipal. Em 2007, assumiu a direção da EM Prof.ª Leda Maria Bilard de Carvalho.

Em 2010, iniciou sua gestão na EM Conde de Moreira Lima. No ano de 2013, na gestão do prefeito Fábio Marcondes, recebeu o convite para compor a equipe da SME, como responsável técnica de convênios e programas federais e estaduais, entre outros.  Em 2015, também atuou na coordenação do Programa de Ensino Aluno em Tempo Integral – PEATI, onde estava até a presente data, totalizando 31 anos de experiência na rede municipal de ensino de Lorena.

A Prefeitura de Lorena dá as boas-vindas à Rosana Carvalho, a nova Secretária Municipal de Educação.

Por Ascom PML