Pró-Mulher de Caraguatatuba fecha 1º semestre com mais de 13 mil atendimentos

O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) de Caraguatatuba fechou o primeiro semestre de 2021 com mais de 13 mil atendimentos. Os dados são da Secretaria de Saúde.

Segundo a Secretaria, nesse período a unidade realizou 13.565 atividades, entre exames, procedimentos e consultas médicas. Desse total, 3.049 representam as consultas de ginecologia e 3.421 são exames de ultrassonografia.

O dado da Secretaria de Saúde também mostrou que o número de atendimentos de julho superou o de junho. Foram 2.126 atendimentos em junho contra 2.720 do mês de julho.

O Pró-Mulher é um dispositivo da Prefeitura de Caraguatatuba, inaugurado em abril de 2019, que oferece diversos serviços para garantir mais saúde e qualidade de vida à mulher. Entre os serviços, estão: consultas e procedimentos ginecológicos, pré-natais de alto risco e exames, como densitometria óssea e ultrassonografia.

Além dos serviços, a unidade também oferece acolhimento, carinho e respeito às mulheres do município. Elas contam com um espaço para receber todo atendimento necessário, seja para a saúde física ou psicológica.

A unidade também abriga o Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) e o Banco de Leite Humano (BLH), inaugurado em 2018. Anteriormente, os atendimentos desses serviços eram realizados em outro endereço.

Com a transferência do Ceami e o BLH para o Pró-Mulher, mamães e bebês ganharam um espaço mais amplo e moderno. Os recém-nascidos têm a primeira consulta com pediatra na própria unidade Ceami.

Serviço – O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) está localizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2.135 – Sumaré, Caraguatatuba (próximo ao Entreposto do Camaroeiro). O telefone é o: (12) 3897-3500.

Por Radar Litoral