Reabertura do Gremmi da Melhor Idade de Cruzeiro é motivo de alegria para os idosos

A reabertura do Gremmi da Melhor Idade de Cruzeiro foi marcada no mês de agosto, com o também aniversário de 22 anos do projeto no início do mês.

Reabertura do Gremmi da Melhor Idade de Cruzeiro é motivo de alegria para os idosos

A reabertura do Gremmi da Melhor Idade de Cruzeiro foi marcada no mês de agosto, com o também aniversário de 22 anos do projeto no início do mês. A RC Vale foi até o local para conversar com Moraes, o presidente do Gremmi. O assunto em pauta é o retorno das atividades do Gremmi e o sentimento em volta deste acontecimento.

Em primeiro momento, Moraes fala com nosso repórter Cesar Rozas sobre o sentimento de alegria relacionado ao retorno do grupo, e a alegria pela reunião da melhor idade.

“Após um ano e meio distantes, cada um no seu canto de quarentena. Hoje, graças a Deus, a gente vê aqui um aconchego. Todo mundo chegando alegre e satisfeito. Felizes de estarmos juntos novamente” – Moraes sobre o retorno do Gremmi.

A pauta se volta para a felicidade causada por esse evento, que com ajuda da FACIC, foi capaz de acontecer. Segundo Moraes, estes são momentos inestimáveis para um grupo de pessoas que foi muito fragilizado durante a pandemia. Em geral, para ele, a satisfação de retorno é gigante, e a alegria não cabe no peito.

Além do Presidente do Gremmi, Moraes, a RC Vale também conversou com vice-presidente do grupo, Zé Roberto. Ele que também fala um pouco sobre o sentimento de alegria pelo retorno do projeto.

“É indescritível. Nós achávamos que essa pandemia ia acabar com nosso trabalho. Estava todo mundo com medo. E nós? sem poder, sem reação. E hoje, graças a todos, graças a FACIC, eles nos cobraram a volta, e preparam o lugar para nós. E nós acreditamos que com muita fé, vamos voltar aos dias de antes, com nossos amigos.” – Zé Roberto sobre o retorno do Gremmi.

O retorno do projeto é um marco para a turma de melhor idade e representa ainda mais esperança para todos os grupos da sociedade.

https://fb.watch/7MDPCvjq_p/

Por Halysson Simões | RC Vale