São José do Barreiro realizou a “3ª Caminhada em Valorização a Vida”

O mês de setembro é dedicado à luta de prevenção ao suicídio, uma causa importante e que merece toda a nossa atenção. Por isso hoje a cidade acordou com um propósito especial, o de VALORIZAR A VIDA!Nessa manhã de sexta feira, 10 de setembro, aconteceu na praça da matriz a “3ª caminhada em valorização da vida”.

Teve início às 8h00 com a presença e parceria do Professor Vagner Ferreira, da Secretária Municipal da Promoção e Assistência Social, Andreia Costa, Secretária Municipal de Saúde, Silma Filgueiras e Equipe, com apoio de Ambulância.

Contamos também com a presença da Vereadora Luciane Aparecida de Arapeí, a qual agradecemos pela presença e participação ativa.A presença do Prefeito Lê Braga, foi um incentivo a mais para que todos juntos caminhassem pelas ruas da cidade com apitos e bexigas amarelas nas mãos, agradecendo a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.

Vale lembrar que a depressão não deve ser tratada como algo que não tem importância. Se você está se sentindo sozinho, precisando conversar, perdeu o interesse em coisas que antes te davam prazer ou algum outro sintoma de transtorno depressivo, procure um profissional!

O Prefeito parabenizou o evento e a organização, ao finalizar o professor Vagner idealizador junto a senhora secretária Andréia Costa, deixaram uma mensagem linda e muito importante de incentivo a vida, que diz assim:

“Nunca deixe que a saudade do passado e o medo do futuro, estraguem a beleza do hoje. Pois há dias que valem um momento, e há momentos que valem por toda vida. Você não está sozinho, procure por ajuda!”

Por Ascom PMSJB