Vereador Sena propõe a criação do Programa Municipal de Inclusão Produtiva em Piraí, RJ

O vereador Sena (PDT) apresentou, na sessão desta segunda-feira (13), a indicação nº 491/2021 sugerindo ao executivo a criação do Programa Municipal de Inclusão Produtiva, subordinado à Secretaria Municipal de Assistência Social.  O objetivo é fortalecer a autonomia econômica dos cidadãos piraienses, através da sua participação no mercado do trabalho, ampliando suas oportunidades de acesso ao trabalho remunerado e que tenham uma perspectiva de sustentabilidade própria.

Neste período de pandemia muitas pessoas perderam suas fontes de renda. Por isso, é importante fortalecer a autonomia e ampliar as oportunidades de acesso ao trabalho remunerado da população.

O Programa oferecerá à população, oficinas de Inclusão Produtiva, como: Artes em customização e pedrarias, artesanato com feltros, materiais reciclados, vidros, MDF, cabeleireiro, barbeiro, corte e costura, culinária, estética, garçom e manicure, nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS do município”, explica o vereador Sena.

Por Geferson Henrique Pedro | Assessoria de Imprensa