“A gente pode se encontrar outra vez”, diz Lula sobre Meirelles

Ex-presidente não descartou tê-lo como conselheiro econômico, mas lembrou que agora está com Doria

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta 6ª feira (8.out) que não descarta ter Henrique Meirelles como conselheiro econômico. Mas lembrou que o ex-ministro agora está com o governador Joao Doria (PSDB). 

“Como o mundo é redondo, a gente pode dar volta e se encontrar outra vez”, disse Lula, em coletiva de imprensa em Brasília, após passar quase uma semana na capital federal, se reunindo com lideranças políticas e movimentos sociais. 

O petista também não poupou elogios a Meirelles e ressaltou que ele teve um papel muito importante no governo dele: “Quando precisei do Meirelles, ele teve um papel muito imporrante para o meu governo. Sou grato por ele”.

Lula disse que só decidirá sobre sua candidatura no início de 2022. Questionado sobre a resistência do mercado financeiro em torno de seu nome, Lula disse que tem um “legado” na área econômica e, por isso, não precisa fazer prometas. 

“Fui o único governante que, durante oito anos, participando do G8 e do G20, o Brasil foi o único país que cumpriu meta de superavit primario todos os anos. Porque, para mim, responsabilidade não precisa ter lei”, complementou. 

Por Gabriela Vinhal