Aiuruoca realiza encontro do Circuito Altos da Mantiqueira de Cicloturismo

Aiuruoca realizou, na quinta-feira, dia Dia 30/09, a reunião para implantação do Circuito Altos da Mantiqueira de Cicloturismo.Essa implantação englobará as cidades de Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Bocaina de Minas, Carvalhos, Itamonte, Itanhandu, Liberdade, Minduri, Passa Quatro, Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, Seritinga e Serranos.

O Projeto, de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e de Turismo de Aiuruoca, em cooperação com as secretarias de turismo das cidades envolvidas, visa promover o turismo entre os municípios e potencializar o cicloturismo em na região, através do esporte ao ar livre, contato com a natureza e experiências rurais, visto que a bike tem sido destaque na retomada do turismo pós-pandemia da Covid-19.

No encontro, estiveram presentes a gestora do Circuito Terras Altas da Mantiqueira, Sra. Cristina Mota, o presidente da Associação de Guias de Aiuruoca Sr. Marcus Moreira Arantes e as agências de turismo de Aiuruoca Ajuru Táxi e Turismo, Trilhando Aiuruoca, Bicudo Adventure e Mantiqueira Off-Road.

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Aiuruoca