Campos do Jordão, SP realiza Encontro Pedagógico para professores da Educação Municipal

A Prefeitura de Campos do Jordão, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, dia 05 de outubro, um Encontro Pedagógico com professores da Rede de Ensino de Campos do Jordão.

Devido ao grande número de profissionais que participaram, o evento foi dividido em duas etapas, uma na manhã e uma na tarde para que houvesse o respeito  aos protocolos de saúde que ainda vigoram durante a pandemia, como o uso de máscaras e o distanciamento entre as cadeiras. Cada profissional teve sua temperatura aferida e recebeu máscaras descartáveis na entrada.

Abrindo os trabalhos, a Secretária de Educação Marta Esteves falou da alegria em poder reunir os profissionais, seguindo os cuidados necessários, em um evento como o Encontro. Continuou falando que os objetivos do encontro eram a troca de ideias de novos conceitos na educação e uma homenagem para os profissionais que “seguraram a peteca” durante a pandemia, com dedicação e amor aos alunos e, que irão comemorar seu dia no próximo dia 15 de outubro – Dia do Professor.

Logo após, o Prefeito Marcelo Padovan conversou com os presentes, lembrando da importância dos Professores, citando que apesar de ser Engenheiro, tinha um relacionamento com o magistério, primeiramente por causa de sua mãe, que era professora primária do Estado e de sua esposa, que desistiu da carreira de advocacia para lecionar. Até hoje, muitos lembram da casa a “Tia Gi”, como carinhosamente era chamada sua saudosa esposa, Gisela Padovan.

Finalizou falando sobre o Magistério ser uma vocação, uma paixão; agradeceu pelo carinho, amor e empenho que tratam as crianças e parabenizou a todos os presentes pelo dia do professor. 

O primeiro palestrante foi o professor Diego Moreira, doutorando e mestre em Educação pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) com o tema “Das bonitezas de ser professor: as memórias e o afeto no magistério”. Em pouco mais de uma hora, Diego Moreira passeou por vários momentos marcantes da vida de um professor, exaltando que muitos são mágicos e acabam passando despercebidos, mas, ficam marcados para sempre na memória dos docentes.

Na segunda parte do encontro, uma surpresa para os participantes: um show de Stand Up Comedy com o humorista Diogo Almeida, um comediante que trata com bom humor os problemas, desafios, dificuldades e conquistas no dia-a-dia do professor e, que é uma unanimidade da comédia entre os docentes.