Castramóvel: em um mês de funcionamento, 64 animais já passaram por castração gratuita em Itatiaia

Em um mês de funcionamento, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, já realizou 64 castrações gratuitas de gatos. Os procedimentos estão sendo realizados, no Castramóvel, na Praça da Emancipação, do bairro Campo Alegre.

O projeto vem contemplando, inicialmente, moradores do bairro Campo Alegre e logo após seguirá para outros bairros. Serão castrados cães e gatos, de 8 meses a 10 anos de idade, com peso até 15 kg. 

Um dos veterinários responsáveis pelos procedimentos, Thássio Silva, destaca que é importante que os moradores não faltem no dia agendado.   

– Pedimos que os moradores que confirmarem, não faltem no dia agendado, pois acaba prejudicando quem está na fila. O morador que faltar, terá que ir para o final da fila. No caso dos gatos, é preciso deixar o animal um dia antes do procedimento preso dentro de casa para que ele não fuja – explicou Thássio.   

Cadastro
O cadastro para o procedimento está disponível no site da Prefeitura na página: https://itatiaia.rj.gov.br/conteudo/321/secretaria-municipal-de-saude-ficha-de-cadastro–esterilizacao-cirurgica-de-caes-e-gatos. Após o cadastro, os moradores devem aguardar o contato da secretaria de Saúde, que será feito por telefone ou via Whatsapp para agendamento do procedimento.