Cidades menores lideram vacinação contra a Covid em 2ª dose no Vale

Percentual de imunizados completos é de 65% na média da região; Lagoinha lidera com 82%

Vacina. Campanha de vacinação (Cláudio Vieira/PMSJC)

Cidades com até 10 mil habitantes lideram a aplicação da segunda dose e da dose única contra a Covid-19 no Vale do Paraíba, completando o esquema vacinal, segundo dados das prefeituras e do governo estadual.

Com 4,8 mil moradores, Lagoinha lidera o ranking com 82% da população completamente imunizada contra a doença, seguida de São Bento do Sapucaí (77,8%), São Luiz do Paraitinga (77%), Redenção da Serra (75%) e Arapeí (74%).

Entre as maiores cidades, Campos do Jordão tem a melhor posição na região, com 68% da população com o esquema vacinal completo.

Depois, o ranking traz Guaratinguetá com 66,9%, Jacareí com 66% e Taubaté com 65,9% da população imunizada com a segunda dose e a dose única da vacina. São José dos Campos atingiu 65% e Pindamonhangaba chegou a 61,9%.

VACINADOS

No total, a região acumula 3,85 milhões de doses aplicadas das vacinas contra a pior doença do século, que já condenou à morte mais de 6.926 moradores da região.

A imunização começou em 20 de janeiro deste ano e o Vale acumula 2,04 milhões de vacinas aplicadas em primeira dose, o que corresponde a 79% da população.

Na segunda dose e na dose única, a região já aplicou 1,68 milhão vacinas, 65% dos moradores da região.

De acordo com o Instituto Butantan, a pandemia pode ser controlada com ao menos 75% da população vacinada, como mostrou o projeto de imunização em massa feito na cidade de Serrana.

Por Xandu Alves | O Vale