Cultura Inglesa abre inscrições para realização de exames de certificação Cambridge

Testes de proficiência na língua inglesa podem ser feitos por alunos de dentro e fora da rede de escolas de inglês 

Na disputa por uma vaga qualificada no mercado de trabalho, o domínio de um segundo idioma ainda é um diferencial curricular. Segundo dados da 58ª Pesquisa Salarial da Catho, site de classificados de emprego, falar inglês pode aumentar em até 72% o valor do salário de um profissional brasileiro. É nesse contexto que as provas de certificação em proficiência na língua inglesa se destacam nos currículos. 

Para apoiar a formação de estudantes de dentro e fora da sua rede de cursos de inglês, a Cultura Inglesa anuncia a abertura das inscrições para a realização de exames de proficiência com certificado Cambridge. Com a aprovação, o aluno recebe um documento que comprova seu domínio sobre a língua inglesa e abre portas para oportunidades no mercado global de trabalho, além de permitir que ele estude nas mais conceituadas universidades ao redor do mundo.  

“A Cultura Inglesa mantém uma sólida parceria com a Cambridge Assessment English e é reconhecida como um Platinum Centre pela excelência de atendimento e qualidade na aplicação dos exames de proficiência. Com o selo Cambridge no currículo, o estudante tem muito mais chances de trilhar uma carreira de sucesso e ocupar cargos executivos nas mais variadas áreas de atuação profissional”, explica Helena Nagano, Gerente de Exames da Cultura Inglesa.

Neste semestre, a Cultura Inglesa aplicará os exames de proficiência em inglês A2 Key (KET), B1 Preliminary (PET), B2 First (FCE), C1 Advanced (CAE) e C2 Proficiency (CPE). Além destes, a instituição de ensino também oferece testes para professores – Delta Module 1 e Teaching Knowledge Test (TKT) – e para o público infantil (Starters, Movers e Flyers).  

Todas essas provas serão aplicadas em unidades físicas da Cultura Inglesa em conformidade com os protocolos sanitários de distanciamento social. As inscrições para os exames de Cambridge se encerram no dia 18 de outubro e devem ser realizadas de forma online pelo endereço https://www.culturainglesa.com.br/certificados-em-ingles/#ref=all , onde os interessados podem consultar informações relativas a valores e condições de pagamento. 

SOBRE A CULTURA INGLESA

Com mais de 85 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Na ocasião, a Cultura Inglesa também ampliou sua presença no ensino online com a plataforma Hyper English. Com a conclusão da integração das operações, a instituição somará 145 unidades espalhadas pelo País, atendendo cerca de 90 mil alunos. A Cultura Inglesa propõe uma experiência digital e imersiva de aprendizado do inglês, por meio de cursos oferecidos no formato presencial e remoto, com aulas ao vivo pela internet, além de oferecer um programa bilíngue intracurricular para escolas regulares.

Mais informações para imprensa: culturainglesa@maquinacohnwolfe.com


Por Julia Fioravante | Ascom