Dono de sorveteria que teria chave para abrir casa lotérica é rendido por bandidos em Porto Real

Criminosos, um deles tentando se passar por policial civil, desistiram do assalto quando viram viatura da PM. Caso aconteceu no Centro da cidade.

Momento em que bandidos levar dono da sorveteria até o carro — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma casa lotérica foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (11) em Porto Real (RJ). O caso aconteceu na Avenida Dom Pedro, no Centro.

Segundo a Polícia Militar, três bandidos armados invadiram uma sorveteria, que fica ao lado, porque tinham informações de que o proprietário possuía a chave da lotérica. Um dos criminosos estava usando uma camisa com inscrição da Polícia Civil.

Como não encontraram nada na sorveteria, os bandidos tentaram achar a chave da lotérica no carro da vítima. A cena em que o dono da sorveteria é conduzido até o automóvel foi filmada por uma câmera de segurança.

Neste momento, uma viatura da Polícia Militar, que fazia um patrulhamento de rotina pelo Centro da cidade, se aproximou e acabou assustando os criminosos, que desistiram do assalto e fugiram em um carro. Nada foi levado.

O caso foi registrado na delegacia de Porto Real, que passa a investigar o caso. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas pela Polícia Civil na tentativa de identificar os criminosos. Até a publicação desta reportagem, nenhum deles havia sido localizado.

A reportagem procurou a assessoria da Polícia Civil para apurar se o uniforme usado por um dos bandidos é verdadeiro ou trata-se de uma réplica, mas não havia obtido retorno até as 11h52 desta segunda-feira.