Encontros comerciais “O Rio é de vocês” percorrem principais mercados emissores de turistas para o RJ

O objetivo dos workshops é aproximar o trade turístico dos compradores

Mais de trinta hotéis, cerca de trezentos e cinquenta agentes de viagens e representantes de trinta e sete municípios e Conventions Bureax participaram, esta tarde, no Rio Othon Palace, do primeiro encontro de negócios da ação promocional “O Rio Continua Lindo. E Perto!”. O evento comercial “O Rio é de Vocês” é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e pela Associação de Hotéis do Estado e é um dos pilares da campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, que conta ainda com estande em shoppings, show temático e campanha publicitária.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressaltou que tem certeza de que os encontros do “Rio é de Vocês” vão trazer resultados promissores para o turismo fluminense.

– Promover e comercializar o produto turístico do estado do Rio de Janeiro, apesar de parecer uma tarefa fácil por conta da enorme diversidade de atrativos que temos a oferecer, sempre traz mais retorno quando o processo é realizado de forma organizada e profissional. Nos encontros de negócios, o Rio de Janeiro está sendo apresentado como um Estado seguro, quanto às regras sanitárias vigentes e pronto para receber um grande fluxo de visitantes Os workshops que começaram hoje terão continuidade nos principais centros emissores de turistas para o RJ. Nossa expectativa é a melhor possível para o verão 2022.

Durante o encontro, que aproxima o trade turístico do Rio de Janeiro dos compradores dos principais mercados emissores, são apresentadas promoções e pacotes que têm como objetivo despertar o interesse dos consumidores. A próxima cidade a ser visitada pelo “O Rio é de vocês” é Ribeirão Preto (15/10), seguido por Campinas (28/10), Belo Horizonte (29/10), São Paulo (09/11), Distrito Federal (11/11) e Goiânia (25/11).

A campanha promocional “O Rio continua lindo. E perto!” é realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com Fecomércio, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan e Riotur. 

Por Ascom

Fotos: Flávio Cabral