Equipe de engenharia interditada delegacia de Campos do Jordão, SP por problemas estruturais no prédio

Atendimento ao público foi transferido para delegacia da cidade vizinha Santo Antônio do Pinhal, que fica a 22 km do local

Foto: Vanessa Vantine

A delegacia de Campos do Jordão foi interditada após a constatação de problemas estruturais no prédio. Não há prazo para que os serviços no local sejam retomados.

O atendimento ao público e as investigações no local foram suspensos e os serviços foram transferidos para delegacia de Santo Antônio do Pinhal, município vizinho que fica a 22 km de distância.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o prédio foi desocupado há uma semana após avaliação de uma equipe de engenharia contratada pela Delegacia Seccional de Taubaté.

A pasta não informou quais os reparos serão feitos e nem o prazo para conclusão dos trabalhos.

“Nos próximos dias, haverá uma reunião com o município e o Ministério Público para definir o local que sediará a delegacia, até que as reformas sejam concluídas”, informou por nota.

O prédio da delegacia foi inaugurado em janeiro de 2012, na gestão do então governador Geraldo Alckmin. À época, o Estado investiu cerca de R$ 1,1 milhão na delegacia, que conta com 943 m² de área construída.