Itatiaia, RJ disponibiliza serviço de retirada de enxames de abelhas

A Prefeitura de Itatiaia,  por meio da Secretaria de Habilitação, Agricultura e Regularização Fundiária está disponibilizando para a população o serviço de remoção de enxames de abelhas em domicílios.

O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e é executado por servidores capacitados para o trabalho, devidamente equipados.

Para  solicitar a retirada, basta ligar para (24) 3352 1439 ou comparecer pessoalmente a sede da secretaria no endereço Rua Vitória Sócrates,156, bairro Vila Martins, para que  a equipe faça a remoção o mais rápido possível.

– O objetivo principal é garantir a segurança do morador. Vale ressaltar que em breve teremos um Apiário Municipal. Já estamos produzindo as caixas e aguardando a chegada de equipamentos de proteção individual, disse o Secretário da pasta, Marcos Fontes.

Picadas de abelhas

Em alguns casos, ocorre apenas dor e inchaço no local da picada. Em casos raros, uma reação alérgica com risco de vida pode causar dificuldade para respirar, inchaço da língua, náuseas e perda de consciência, podendo exigir cuidados médicos emergenciais.