Jovem furta veículo, danifica outro e é preso pela PM no bairro Barrocada de Itamonte

Em Itamonte, na tarde desse sábado (16), a Polícia Militar prendeu um jovem de 25 anos, após o autor furtar um veículo e acabar colidindo contra outro carro e uma árvore.

Populares disseram que um cidadão magro, trajando camisa escura e bermuda, havia furtado um VW/Gol, de cor cinza e na fuga veio a colidir contra um Fiat/Pálio que estava estacionado na Rua da Pedreira, Bairro Barrocada.

De posse das informações, os militares localizaram um cidadão com as características do autor e o abordaram. Ele foi reconhecido por populares que presenciaram o acidente.

O VW/Gol foi encontrado batido em uma árvore e o Fiat/Pálio estava obstruindo a via e apresentava a parte da frente de uma das laterais muito amassada.

Durante a ação policial o proprietário do veículo furtado chegou, se tratando de um cidadão de 31 anos, o qual relatou que o autor tinha ido em sua casa, acompanhado de um amigo, e em determinado momento saiu para ir ao banheiro, deixando a chave na ignição, quando ouviu o barulho do motor e ao sair o carro já não estava no local.

Diante do fato o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Lourenço, onde o Delegado de plantão ratificou a prisão. O veículo furtado foi removido ao pátio credenciado do Detran.

Por P5 do 57º BPM