MC BOCKAUM lança novo single “Oração ao Acordar”

Nova música de BOCKAUM fala sobre fé e determinação para superar os problemas do dia a dia. Clipe foi gravado com moradores de favela de Brasília.

MC BOCKAUM está de volta ao cenário do funk com o lançamento, no próximo dia 15 de outubro, de seu novo single e clipe “Oração ao Acordar” em todas as plataformas digitais e também em seu Canal do Youtube. A nova música é um sopro de fé e esperança, principalmente para aqueles que passam dificuldades no período de pandemia de Covid-19.

“Nós, artistas, enfrentamos muitos problemas nesta pandemia, devido à paralisação de eventos culturais. Mas, nada pode ser comparado ao que as pessoas mais pobres e vulneráveis estão passando neste momento. Fome, falta de emprego, falta de oportunidades. É preciso ter muita fé, determinação e união nestes momentos mais difíceis para continuar seguindo e Oração ao Acordar fala justamente disso”, comenta o MC.

A música “Oração ao Acordar” é uma composição de Anderson Couto, Defensor Público em Brasília e amigo de faculdade do cantor, com quem MC Bockaum conversou muito nesta pandemia sobre os problemas enfrentados pela população mais carente.

“Nesses quase dois anos de pandemia, fiz uma reforma íntima e abri meu coração para canções com um teor mais profundo! O clipe foi gravado na Cidade Estrutural, no Bairro Santa Luzia, favela que fica há 15 minutos do Plano Piloto, em Brasília-DF. Os personagens principais do clipe foram a Dona Maria Rosália e o seu filho Leandro, que nunca haviam atuado em uma gravação na vida e se saíram muito bem! Agradeço especialmente à Dona Maria por ter me recebido com a minha equipe, com todo o amor e carinho, e espero que este novo trabalho mostre realmente que precisamos ter fé e acreditar todos os dias que o mundo será melhor pra todos que batalham juntos”, declarou o Bockaum.

Vivendo um momento de renovação criativa e de muitas reflexões, o brasiliense Bockaum é destaque no funk ostentação fora do eixo Rio-SP e, com estilo único, tem na sua lista de trabalhos as músicas “Ela Causa”, “Popo de Metralhadora” e “Bate Palma Com o Bumbum” , “Mlk Sagaz” , entre outras.

Em março deste ano lançou “Razões para acreditar”, inspirada no site Razões para Acreditar que ele segue desde 2017 e que veicula apenas notícias boas como forma de mostrar que o mundo não está tão ruim quanto imaginamos e que é possível sim acreditar num mundo melhor! Todo o valor arrecadado com o lançamento desta música foi doado para os projetos da VOAA, plataforma de financiamento coletivo do Grupo Razões e que ajuda pessoas com necessidade de amparo financeiro.

O apoio ao Grupo Razões, na realidade, seguiu apenas um entendimento do cantor sobre a necessidade de usar seu talento e penetração no meio cultural para ajudar quem precisa. MC Bockaum já trabalha há anos com filantropia, mobilizando amigos para doações de cestas básicas a famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. Além disso, auxilia duas creches de forma fixa: a Creche Esperança (Estrutural) e a Comunidade Católica Azinheiras da Justiça (Valparaíso – GO).

MC Bockaum

Apesar de ser conhecido pelo trabalho no funk, Anderson Azevedo Gonçalves, o Bockaum, começou sua carreira no pagode em 2000. Com 17 anos, já se destacava como vocalista do grupo Magia Popular, que fez sucesso no Distrito Federal.

Em 2008, se rendeu ao funk, e assim nasceu o MC Bockaum, que passou a ser convidado para tocar em casas de shows em Brasília e pelo Brasil. Ainda em 2008, teve a primeira parceria musical com o referencial e falecido ícone do funk, Mister Catra.

“O inesquecível Mister Catra ajudou bastante em minha carreira com conselhos valiosos. Tento seguir seus ensinamentos, agora com muito mais reflexões e certezas do direcionamento que quero dar ao meu trabalho”, finalizou MC Bockaum.

Serviço:
Lançamento Single: “Oração ao Acordar” Artista: MC Bockaum
Data: 15 de outubro 2021
Onde: Plataformas Digitais e Youtube
Fotos/crédito: NETÃO BSB
Contato para shows: (61) 98159-8388
Ficha Técnica do Clipe: Artistas: MC Bockaum, Dona Maria Rosália e o seu filho Leandro
Produção musical: DJ VXLK Style: ATTITUDE 61
Produção fonográfica/ Direção/ Fotografia/Edição/ Roteiro: PARKER PIX

Por Andreia Constâncio | AC ASSESSORIA DE IMPRENSA