Prefeitura de Campos do Jordão, SP implanta sistema de rádio digital

Na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, o Prefeito Marcelo Padovan inaugurou oficialmente o novo sistema de rádio da comunicação que será utilizado pela Secretaria de Segurança da Cidade. Os equipamentos foram apresentados pelo Secretário de Segurança e Coordenador da Defesa Civil de Campos do Jordão Wander Vieira, demais autoridades ligadas a segurança da Cidade e os técnicos responsáveis pela instalação.

O novo sistema que será usado pelos agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal, DSV, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu, tem uma capacidade de alcance com mais de 40 quilômetros, mantendo a qualidade da transmissão, o que garante a precisão e rapidez no envio de dados.

A primeira chamada oficial, aconteceu entre o Prefeito Marcelo Padovan e o agente do DSV Dirceu, que no momento encontrava-se no bairro da Campista, com resposta rápida e clara, sem perder a qualidade de transmissão.

Os equipamentos são compostos de rádios HT (sigla para Hand-Talk) e rádios base, que já foram instalados nas viaturas e, segundo o Secretário de Segurança Pública Wander Vieira, este é o primeiro passo para a implantação da CSI – Central de Segurança e Inteligência – no prédio da antiga telefônica.

Por Ascom PMCJ