Prefeitura de Cruzeiro abre REFIS 2021 para contribuintes

Os contribuintes em dívida com o município, já podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, destinado a regularização de débitos referentes ao IPTU, ISS e demais taxas.

Quem optar pelo Refis deverá observar que quanto menor o prazo para quitar a dívida, maiores serão os descontos. O prazo para adesão ao programa, termina no dia 21 de dezembro de 2021.

A cota única, ou seja, pagamento à vista, terá anistia de 70% (setenta por cento) de juros e multa. No parcelamento em até 3 (três) vezes, a anistia será de 50% (cinquenta por cento) e quem optar pelo parcelamento em até 5 (cinco) vezes, terá abatimento de 30% (trinta por cento) nos juros e multa.

O setor de Divida Ativa lembra também que no caso de parcelamento, os valores eventualmente devidos relativos às custas processuais e honorários advocatícios judicialmente fixados serão pagos junto com a primeira parcela.

Neste caso, se o pagamento for à vista, o contribuinte terá desconto de 70% nos honorários advocatícios. Em caso de parcelamento em até 05 vezes haverá anistia de 40%.

Os interessados devem comparecer ao setor da Dívida Ativa Municipal, na Rua Capitão Neco, nº 27, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Negocie e parcele já sua dívida!