SFX recebe capacitação do setor gastronômico em São José dos Campos, SP

Workshop em São Francisco Xavier prepara profissionais locais para elaboração de pratos da alta gastronomia – Foto: Divulgação

São Francisco Xavier sedia até esta terça-feira (19) um workshop para capacitação e qualificação de mão-de-obra do setor gastronômico no distrito.

Estão sendo oferecidas 24 vagas gratuitas para capacitação de profissionais que atuam em restaurantes e pousadas de São Francisco Xavier. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, através do Departamento de Turismo.

A curadoria do evento é de André Boccato, jornalista gastronômico, professor de antropologia da alimentação, chef de cozinha experimental e autor e editor de centenas de livros de gastronomia.

A abertura com a apresentação do projeto ocorreu neste domingo (17) para convidados ligados ao setor de gastronomia e turismo.

As oficinas de gastronomia ministradas pelo chef André Boccato serão realizadas segunda (18) e terça-feira (19), das 10h às 18h.

Todos os produtos utilizados na elaboração dos pratos são produzidos no distrito de São Francisco Xavier e em outras cidades que compõem a Região Turística da Mantiqueira Paulista.

Serão fornecidos certificados de capacitação assinados pela coordenação do workshop e pela direção do Departamento de Turismo. O evento está sendo realizado no salão e cozinha do Hotel Portal do Equilibrium, em São Francisco Xavier.

Por José Roberto Amaral | Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico