Suspeito de matar professor em Varginha é preso em Três Pontas, MG

Segundo a Polícia Civil, o homem se entregou na delegacia da cidade com a presença do advogado.

O suspeito de matar o professor José Wilton Andrade Junior foi preso no final da manhã desta quarta-feira (20) em Três Pontas (MG). Segundo a Polícia Civil, o homem se entregou na delegacia da cidade com a presença do advogado.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Varginha (MG), onde será ouvido pelos delegados responsáveis pelo caso.

Relembre o caso

O professor José Wilton Andrade Junior foi encontrado dentro da própria casa na rua Santa Margarida, no bairro Bom Pastor, com sinais de facadas na noite de segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, o caso é investigado como latrocínio, quando o roubo é seguido de morte. A vítima foi encontrada apenas com roupas íntimas. A casa dele não tinha sinais de arrombamento.

Segundo a PM, a irmã do professor não teria conseguido contato com ele durante o dia e foi procurá-lo na casa dele.

Professor José Wilton Andrade Junior foi encontrado morto na própria casa em Varginha  — Foto: Reprodução/EPTV

A mulher também não conseguiu contato com a vítima e percebeu que os animais estavam muito agitados. De acordo com a PM, ela pediu ajuda para um vizinho, que subiu no muro e viu a vítima caída dentro de casa.

A polícia foi acionada. Para entrar na casa do professor, os militares utilizaram a casa do vizinho e cortaram a cerca elétrica. A PM informou que havia muito sangue no local. O corpo apresentava diversos sinais de facadas.

O carro do professor foi levado no assalto. Familiares deram falta de um celular, uma TV e outro aparelho de telefone.

O carro foi localizado na zona rural de Três Pontas na noite desta terça-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, o computador de José Wilton Andrade Junior também foi recuperado.

Casa em que professor foi encontrado morto em Varginha não tinha sinais de arrombamento, diz PM — Foto: Reprodução/EPTV