Alunos da creche e da nova escola municipal de Wenceslau Braz ganham playgrounds e parquinho de lazer

Gangorras, balanços, playgrounds, bancos, escorregador, além de um basquetinho e uma escalada (que serão entregues em breve) farão a alegria da criançada

Os alunos da CMEI Jacira de Lima Costa e da Escola Municipal João Bárbara da Silva acabam de ganhar presentes valiosos para incrementar a recreação no espaço escolar: o mini-parque de diversões adquirido pela nova gestão Edvaldo-Dominguinhos vem suprir antiga necessidade lúdico-pedagógica dos estudantes mirins de Wenceslau Braz.  

O conjunto de aparelhos de diversão infantil vem composto por 12 unidades divididas entre a Creche Municipal (CMEI) e a nova Escola Municipal: as gangorras (3), balanços (2) playgrounds (4), bancos (2) e escorregador (1), além de um basquetinho e uma escalada (que serão entregues em breve) – todos feitos com material que não oferece riscos de contusões – são aparelhos voltados para crianças de 6 meses a 10 anos – já foram colocadas nos pátios das escolas.   

Segundo a secretária de Educação, Edna Beatriz, a aquisição era muito necessária. “Vale destacar aqui a importância pedagógica dos aparelhos, pois enquanto a criança se diverte ela aprende a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e consegue se expressar através de situações relevantes pra ela. Devido à carência de playgrounds e brinquedos nas escolas da cidade, o prefeito e eu tínhamos urgência na aquisição destes aparelhos, e estamos muito satisfeitos com essa conquista valiosa”, explica.

Por José Mauro Moreira | PMWB

Fotos: PMWB