Assaltante se afoga ao pular no rio para fugir de policiais em Três Rios

Um assaltante pulou em um rio para tentar escapar de policiais na tarde desta quinta-feira (25) em Três Rios (RJ). De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, de 25 anos, roubou o celular de uma pessoa na Avenida Beira Rio, no Centro, uma das mais movimentadas da cidade.

A vítima foi abordada pelo criminoso em um ponto de ônibus, logo depois de sair da escola. Em seguida, ele fugiu correndo e pulou no Rio Paraíba do Sul.

Ainda segundo a PM, o jovem se afogou e precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi atendido e levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Procurada pela reportagem a unidade médica não havia informado o estado de saúde do paciente até a publicação desta reportagem.

Assim que receber alta, o assaltante será levado para delegacia de Três Rios.

Já pulou de viaduto durante fuga

A PM informou ainda que o rapaz já tem várias passagens pela polícia por crimes de furto, roubo e tráfico de drogas, a partir do ano de 2014.

Em um desses casos, ele ficou ferido ao pular de um viaduto depois de assaltar uma mulher próximo à Praça Salim Chimelli, no Centro. O episódio aconteceu na noite do dia 23 de junho.

O salto foi de uma altura de aproximadamente cinco metros. O assaltante sofreu ferimentos leves e se queixou de dores nas costas e nos joelhos.