Cláudio Castro exonera Juninho do Pneu e nomeia André Luiz Nahass secretário de Transportes do RJ

Secretário exonerado volta para o cargo de deputado federal pelo DEM-RJ no Congresso Nacional. A troca de secretários foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, exonerou nesta terça-feira (23) Juninho do Pneu do cargo de secretário estadual de Transportes. Para a vaga, foi nomeado André Luiz Nahass.

O novo secretário trabalhou na Supervia, tem perfil técnico, mas também é uma indicação partidária. Juninho do Pneu volta para o congresso, onde é deputado federal pelo DEM-RJ.

A saída de Juninho vinha sendo costurada desde a crise das interrupções na Supervia. Ele ocupou o cargo de secretário para abrir espaço no congresso para outros políticos de partidos que fazem parte do grupo de Cláudio Castro.

O novo secretário é formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em direito econômico também na UFRJ. Ele ocupou cargos executivos na SuperVia e atuou na Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social (Refer).

A troca de secretários foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.