Ilhabela realiza IV Conferência em Saúde nesta sexta e sábado

A 4ª Conferência Municipal de Saúde (IV CMS), organizada pelo Conselho Municipal e a Secretaria de Saúde de Ilhabela, com apoio da Santa Casa de Misericórdia, será realizada nos dias 26 e 27 de novembro de maneira virtual e transmitida pelas páginas da Prefeitura de Ilhabela, Santa Casa de Misericórdia e Conselho Municipal de Saúde no Facebook. Nesta edição, o tema central será “Ilhabela (Re)começo: Financiamento responsável pelo SUS” e homenageará ‘Dr. Samuel Silas Gonçalves’, ex-conselheiro de saúde.

Entre os dias 5 e 20 de novembro a população pôde enviar suas propostas Elas serão lidas na conferência e votadas pelos delegados e as aprovadas passam a integrar o relatório final e darão subsidio para elaboração da Programação Anual de Saúde de 2022 e alteração do Plano Municipal de Saúde 2022/2025.

Ficou com alguma dúvida? Fale com o Conselho Municipal de Saúde através do telefone (12) 3896-9221 ou mande uma mensagem no (12) 99146-6417.

O homenageado

O advogado, ex-conselheiro de Saúde é nascido em 24 de maio de 1948, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo. Samuel Silas Gonçalves é filho de Leonor de Campos e de José Gonçalves.

Ele se casou em 26 de setembro de 1970, com Maria José Barbosa Gonçalves com quem teve 4 filhos: Samuel Silas Gonçalves Junior, Sandra Gonçalves Locci, Sandro Jose Gonçalves e Saulo Sérgio Gonçalves. Samuel faleceu este ano, vítima da Covid-19 e deixou o seguinte legado: “O termo ‘não pode’, não existe. Você pode tudo, se precisar vai pagar as consequências, mas pode”.

Por Radar Litoral