Motorista suspeito de atropelar idosa em Angra dos Reis, RJ se apresenta à polícia

O motorista suspeito de ter atropelado uma idosa há quatro dias em Angra dos Reis (RJ) se apresentou na delegacia na tarde desta quarta-feira (24). A vítima morreu após ser atingida.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito contou em depoimento que estava dirigindo a 40 km/h e tentou diminuir a velocidade, mas não conseguiu e acabou atingindo a idosa.

Ainda de acordo com os agentes, ele afirmou que não havia ingerido álcool, mas havia fumado maconha e não tem carteira de motorista.

Durante o depoimento, ele alegou aos agentes que não prestou socorros à idosa e fugiu do local por medo de ser agredido por populares.

A Polícia Civil informou que o suspeito vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, com agravante de pena por não ter CNH e por não prestar socorros.

O acidente aconteceu no domingo (21), no Parque Mambucaba. A idosa, de 75 anos, foi atingida quando atravessava a Avenida Francisco Magalhães de Castro.

Os bombeiros foram acionados, mas quando a equipe chegou ao local a vítima já havia falecido. O corpo de Nedir Henrique Costa foi levado para o IML de Angra.

Câmeras de segurança do local registraram o momento do acidente. As imagens mostram que a idosa foi atropelada quando tentava atravessar a rua.

Com o impacto, ela é jogada para o alto e cai no chão, desacordada, pouco antes de chegar ao outro lado da via. Em seguida, algumas pessoas chegam para tentar socorrê-la.