Pedal Noel arrecada 1,5 toneladas de alimentos para população em situação de vulnerabilidade social em São Lourenço

Os alimentos serão entregues para as famílias e instituições assistenciais em data próxima ao Natal

A campanha do Pedal do Noel, finalizada no sábado (20/11), arrecadou 1,5 toneladas de alimentos que serão doados para população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar em data próxima ao Natal.

A ação integra as ações do Natal das Águas do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, que conta com o apoio do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e Desenvolvimento Social. A arrecadação de alimentos ainda contou com a parceria do Carrossel Supermercados, KNN Idiomas, Raimax Internet e Polícia Penal.

Entre os dias 18 de outubro e 20 de novembro a população pode doar os alimentos em uma das lojas Carrossel Supermercados. O encerramento da campanha contou com um Drive Thru no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, onde o Papai Noel Sul Mineiro chegou de uma viagem de bicicleta em que foram percorridos 2.083 km passando por 82 municípios mineiros e paulistas.

Foram aceitos, além dos gêneros alimentícios, alguns itens de higiene pessoal: arroz, açúcar cristal, biscoito maisena, café, fubá, feijão carioca, macarrão instantâneo, macarrão, óleo de soja, molho de tomate, leite em caixa, sal refinado, tempero sem pimenta, papel higiênico, creme dental e sabonete.

Os itens arrecadados estão sendo separados para montar as cestas básicas que serão entregues para as pessoas cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Solidariedade

Essa foi a segunda campanha de arrecadação de alimentos realizada este ano. A primeira aconteceu em abril, em parceria com a EPTV Sul de Minas, e arrecadou sete toneladas de alimentos.

Natal das Águas

Até o dia 06 de janeiro de 2022, a quarta edição do Natal das Águas traz uma programação natalina e cultural com concurso de presépios, apresentações de escolas de dança, bandas, corais, projeção mapeada na Basílica Menor São Lourenço Mártir, entre outras atrações. Saiba mais em http://nataldasaguas.com.br/

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de São Lourenço