Prefeito de Aiuruoca se reúne com o coordenador de Área do Censo 2022 – IBGE – Caxambu

Na tarde de terça-feira (23), o prefeito de Aiuruoca, Erlisson do Carlinhos, esteve reunido com o coordenador de Área do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE – Caxambu), Matheus Ribeiro Barros Pereira, e a coordenadora Censitária de Subárea, Carolina Galliac Vilas Boas, além da Secretária da Administração e Finanças do município, Luci Silva e a Secretária de Saúde, Michelle Sene. No encontro, o prefeito colocou a prefeitura a disposição do órgão com uma equipe formada por 07 recenseadores que serão ainda contratados pelo IBGE.

A operação da pesquisa atual foi adiada no ano de 2020, devido à pandemia de COVID-19, sendo então anunciada para o período que compreende os meses de junho a agosto de 2022.

Além dos dados que serão levantados, o prefeito destaca a importância da atualização dessas informações para que o Plano de Governo da gestão possa ser ainda mais aprimorado.

“Para a gestão é muito importante sabermos não somente o número de habitantes, mas também a faixa etária, quantas pessoas estão no mercado de trabalho, quantas estão no mercado informal, quantas têm acesso à educação, aos serviços de saúde, etc. Esses dados irão nortear onde a gestão poderá intensificar seus trabalhos nas mais diversas áreas e estaremos à disposição, fazendo essa parceria junto ao IBGE. Outro ponto importante será a oferta de emprego para contratação dos recenseadores”, ressaltou o prefeito.

Por Ascom PMA