Prefeito participa da inauguração do Banco SICREDI em Miguel Pereira, RJ

Na contramão dos grandes bancos, Sicredi expande rede de agências

Com a cidade em pleno desenvolvimento, e atraindo cada vez mais empresas, Miguel Pereira colhe os frutos de uma boa administração realizada pelo Prefeito André Português e seu Vice Prefeito e também Secretário de Obras Pedro Paulo Quinzinho, e atrai cada vez mais olhares de investidores, que veem na cidade uma grande oportunidade para expandirem seus negócios, na última quinta-feira (18), a cidade ganhou mais uma empresa, o Banco Sicredi, abriu sua filial no centro da cidade. 

A agência recém-inaugurada tem 354 metros quadrados e design moderno. O ambiente interno foi pensado para oferecer atendimento mais personalizado e conforto, e favorece a proximidade, a convivência e a interação entre os associados. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem precisar esperar contará com o espaço de convivência, no qual poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. Guarda-volumes estão disponíveis no autoatendimento para facilitar a mobilidade dos associados. O horário de atendimento na agência é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, sempre atentando para as normas e medidas preventivas do Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais. Mais informações sobre o funcionamento da agência podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3311-2006. Além da agência física, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (aplicativo de celular, internet banking, redes de autoatendimento e atendimento via WhatsApp). 

Com mais de 118 anos de atuação, a empresa é uma cooperativa de crédito e possui mais de 5 milhões de associados e está presente em todas as regiões do Brasil com mais de 2,1 mil agências, distribuídas em mais de 100 cooperativas. possuem mais de 30 mil colaboradores e pelo 9º ano consecutivo, ficou entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar segundo a revista Você S/A, pelo sétimo ano consecutivo, figurou no ranking Melhores & Maiores da revista Exame, em 2020 foi a 2ª instituição com maior liberação de crédito rural. 

Representando a Sicredi Vanguarda, estiveram presentes na cerimônia de inauguração o vice-presidente da cooperativa, Ivanir Antonio Reginatto, o diretor de Negócios, Luis Carlos Dickel, o superintendente em São Paulo e Rio de Janeiro, Fernando Tarcísio Perin, o gerente de Relacionamento, Rodrigo Paulo Vendrame, o gerente regional de Desenvolvimento, Antonio Claret Pereira de Araujo, o gerente da agência, Artur Frederico Vieira Queiroz, o conselheiro de administração Valentino Rivelino Rosso e os conselheiros fiscais Ildo José Berlanda e Ademir Carlos Noro. 

“Como o Sicredi está comprometido com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, e participa ativamente do crescimento das cidades, facilitando a liberação de crédito para a população, a empresa será fundamental para fortalecer nosso município, tornando nossos produtores, agricultores, pecuaristas e demais trabalhadores mais competitivos através das oportunidades e facilidades oferecidas, o Sicredi é a 2ª instituição com maior liberação de crédito rural em território nacional.” Afirmou o Prefeito André Português.

Por Louise Furtado | PMMP