Secretaria de Saúde de Carvalhos realiza exames periódicos dos servidores da área de manipulação de alimentos da Educação

A prefeitura de Carvalhos, por meio da secretaria de saúde, informa que realizou exames períodicos dos servidores da área de manipulação de alimentos da educação. Os procedimentos foram realizados na Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade, no dia 9 de novembro.

A farmacêutica da Atenção Primária a Saúde da Família, Gleice Abrahão, realizou o procedimento de coleta de sangue para análise clínica. Além disso, os servidores receberão a avaliação do resultado do exame parasitológico, que refere-se a um tipo de análise laboratorial usada para investigar se há parasitas no intestino do paciente e, até mesmo, bactérias que se proliferam no trato gastrointestinal gerando infecções digestivas. Segundo a administração municipal, a direção da escola sempre esteve atenta à saúde e segurança dos funcionários, a qual distribuiu os EPIS para os manipuladores de alimentos no retorno às aulas presenciais e apoiou a realização dos exames na unidade escolar, que foi acompanhado pela diretora Keila dos Reis.

A nutricionista, Aline Gonçalves Souza, elaborou o cardápio do café da manhã para os servidores, que foi nutricionalmente balanceado, além disso, desenvolveu uma atividade de orientação sobre alimentação saudável.

Fonte e Foto: Prefeitura de Carvalhos