Vale vive expectativa de nova visita de Bolsonaro

Guaratinguetá se prepara para receber o presidente, apesar de a visita não constar na agenda oficial

Presidente Jair Bolsonaro em Guaratinguetá (Marcos Corrêa/Presidência da República)

Cinco meses após ter batido boca com a imprensa em Guaratinguetá, a cidade se prepara para receber novamente o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Ele deve participar na manhã desta sexta-feira (26) da formatura de militares na Escola de Especialistas de Aeronáutica de Guaratinguetá, marcada para 10h. A visita, porém, não consta na agenda oficial da Presidência.

Como ocorreu no final de junho deste ano, também em formatura da Aeronáutica em Guaratinguetá, a entrada da imprensa não deve ser permitida com a presença de Bolsonaro.

A visita do presidente foi confirmada por fontes da Prefeitura de Guaratinguetá.

Nervoso

Na última passagem de Bolsonaro pela cidade, em 21 de junho deste ano, o presidente bateu boca com repórteres durante visita ao Hospital de Campanha em Guaratinguetá, após participação em formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica.

Visivelmente nervoso após ser chamado de ‘genocida’ na porta do hospital, Bolsonaro foi questionado por repórteres sobre não ter usado máscara durante encontro com simpatizantes na rua.

Ele também defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19, que é comprovadamente ineficaz no enfrentamento da doença, segundo cientistas, associações médicas e a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Por Xandu Alves | O Vale