Prefeito de Aiuruoca, MG se reúne com secretário Igor Totti e executivos da AMAG

Ontem (15), o prefeito de Aiuruoca, Erlisson do Carlinhos, esteve no Palácio Tiradentes da Cidade Administrativa, para participar de uma importante reunião envolvendo a Secretaria de Governo de Minas Gerais (SEGOV), e contou com a presença do secretário Igor Totti. Na reunião esteve presente chefes do poder executivo associados da AMAG (Associação Municipal da Macro Região Circuito das Águas).

Um dos principais assuntos debatidos entre os participantes, foi a melhoria das rodovias que ligam a região do Sul de Minas, em prol de fortalecer o transporte de pessoas e cargas, e principalmente, para o escoamento de matérias-primas.

O prefeito Erlisson do Carlinhos solicitou ao governo atenção especial aos municípios de grande extensão, para que o Estado pudesse elaborar um programa e/ou planejamento de melhoria destas estradas.

O prefeito ainda reforçou o pedido de uma patrol (maquina utilizada para serviços de terraplanagem), o prefeito ressaltou a importância do maquinário para a manutenção e conservação das estradas vicinais, visto que o município possui mais de 650 km de malha viária. Erlisson não deixou de reconhecer que o governo do Estado dispõe de importantes programas e ações para relevantes áreas como saúde e educação.

Reforçou para que a Secretaria de Governo olhasse de maneira especial para a infraestrutura de municípios com uma extensão territorial grande, como o caso de Aiuruoca. Segundo a prefeitura de Aiuruoca, a falta destes programas por parte do Estado prejudica de maneira muito acentuada o desenvolvimento, a locomoção dos moradores destes municípios e também ao turismo regional.

Outro assunto também debatido entre os participantes, que também é de grande importância foi a transferência da oncologia para São Lourenço e da hemodiálise para Baependi. Essa troca de locais foi um pedido dos pacientes que necessitavam destes tratamentos, e a mudança afeta positivamente no bem estar destes pacientes.

Fotos: Reprodução/Instagram/ Erlisson do Carlhinhos

Fonte: Prefeitura de Aiuruoca